MENSAGEM DA SEMANA – Não Se Deixe Levar pelas Dificuldades, Eu Venci O Mundo – 16 de setembro de 2017

TEMA: NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS DIFICULDADES. EU VENCI O MUNDO! – 16SET17

TEXTOS: JOÃO 16:33

33 – Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

INTRODUÇÃO: 

  • Jesus nesta passagem faz a Sua despedida aos discípulos.
  • Diz da necessidade de Sua partida para o Pai, pois do contrário não poderá enviar o Ajudador. vv. 7.
  • Diz que quando Ele vier, convencerá o mundo:

               – Do pecado, porque não crêem em mim.  vv.9;

               –  Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais. vv. 10  e

               –  Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. vv. 11.

  • A hora vem chegando e cada um vai para o seu lado, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo. vv. 32

DESENVOLVIMENTO: 

JESUS FAZ AS SEGUINTES ADVERTÊNCIAS

1. EM MIM TENHAIS PAZ…

Tradução do hebraico “SHALOM”, que não significa apenas ausência de guerra, inimizade e brigas, mas inclui também tranqüilidade, segurança, saúde, prosperidade e bem-estar material e espiritual para todos.

Sl 29.11 –    O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo.

Jo 20.21 –   Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.

Isaías. 9:6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;

Rm. 5:1 – Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

PRIMEIRA ADVERTÊNCIA: PERMANEÇAM EM MIM

2. NO MUNDO TEREIS ATRIBULAÇÕES

Conceito de mundo – Os ímpios e maus, que se opõem a Deus (Jo 15.18) e têm o Diabo como seu chefe (Jo 12.31).

Jo. 15:18, 19 e 21 – 18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. 19 Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. 21 Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou.

Jo. 12: 31 –   Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.

II Tm. 3:12 – Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.

2 Cor. 4:16 – Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

SEGUNDA ADVERTÊNCIA: NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS DIFICULDADES.

3. TENDE BOM ÂNIMO.

A forma de incentivar usada por Jesus, DETERMINA que TENDE BOM ÂNIMO é ESSENCIAL para o recebimento da bênção, nos milagres realizados por Jesus: Mt. 9:2,22 (paralítico de Cafarnaum e  mulher hemorrágica); Mt. 14:27 (Jesus anda sobre a água); Mr. 10:49 (cego de Jericó);  e Atos 27:22,25 (Paulo exorta os tripulantes durante o naufrágio de navio).

Jo. 14:1 –     Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Cor. 4:17 – Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.

TERCEIRA ADVERTÊNCIA: PERMANEÇA OTIMISTA

4. EU VENCI O MUNDO.

1 Jo. 4:4 –   Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.

1 Jo. 5:4 –   porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.

Rm. 8:37 – Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

QUARTA ADVERTÊNCIA:  LUTE PARA CONQUISTAR A VITÓRIA 

CONCLUSÃO:

SÃO VÁRIAS AS ADVERTÊNCIAS DE JESUS:

  • PERMANEÇA EM MIM;
  • NÃO SE DEIXE LEVAR PELAS DIFICULDADES;
  • PERMANEÇA OTIMISTA;
  • LUTE PARA CONQUISTAR A VITÓRIA.

 AS PROMESSAS DE JESUS SE RESUMEM EM UMA SÓ:

  • A VITÓRIA É CERTA DAQUELE QUE PERMANECE EM MIM!

APELO

– COMO ESTÃO AS SUAS LUTAS?

– VOCÊ TEM CONSEGUIDO VENCÊ-LAS?

– VOCÊ JÁ COLOCOU JESUS PARA LUTAR COM VOCÊ?

SE AINDA NÃO, NÃO DEIXE PARA DEPOIS.

LEMBRE-SE:

POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE . Fil. 4:13

Deus abençoe à nossa semana!

Pr. Davidson Freitas

About davidsonfreitas

Jesus Cristo é o meu Único Senhor e Salvador! A Ele toda a honra, toda a Gloria e todo o Louvor!!!

Deixe um comentário

